logo

Araputanga

Araputanga receberá visita de técnico do Estado para iniciar projeto de saneamento básico


O prefeito em exercício do município de Araputanga, Paulo Abrão (DEM) reuniu na tarde da última quarta-feira com o vice-governador do Estado de Mato Grosso, Carlos Favaro, solicitando apoio financeiro para amenizar a falta de água na cidade.

Conforme as reivindicações, o governo do Estado deverá viabilizar recursos para a construção de poços artesianos e reservatório de água, que deverá ser construído no bairro cidade alta ou no Água Boa de acordo com estudos que será realizado por um técnico do Estado que virá ao município. "Juntamente com o vereador Gilmar, a vereadora Stelamaris e a primeira-dama fomos recebidos pelo o vice-governador e fiquei satisfeito, a semana que vem um técnico do Estado virá aqui e fará o levantamento para iniciar o projeto", informou.

Paulo Abrão informou ainda que já solicitou levantamento junto ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (SMAE) sobre orçamento de bombas, visando manter em dia o sistema de distribuição de água.

Quanto a dívida que soma mais de R$ 450 mil a receber dos consumidores, Paulo Abrão apontou a necessidade de primeiramente amenizar a falta de distribuição. "Eu acredito que a partir da hora que a população vê que estamos buscando solução e está melhorando, também vai fazer a parte dela e os que estão inadimplentes vão vir e quitar suas dívidas e esse dinheiro vai ajudar a melhorar ainda mais a situação", afirmou.

O prefeito destacou a importância do apoio da população, empresários e comerciantes no sentido de buscar alternativas para resolver definitivamente o problema da falta de água, que por muito anos atinge a cidade. "não podemos deixar que as famílias fiquem sem água nas torneiras’’, disse.

Foto: Assessoria 

 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.